Andar_ilha

2017

O coração viajante não se enraíza
antes quer ser
braseira ambulante

Matsuo Bashô

Andar_ilha é uma dança solo de Luciana Bortoletto – …AVOA! Núcleo Artístico. Está ancorada na linguagem da improvisação em dança contemporânea e explora um íntimo diálogo com as linguagens da poesia e
musical. Com 45 minutos de duração, é feita para palcos italianos, semiarenas e ambientes intimistas. Foi apresentada nos seguintes locais:
 Centro de Pesquisa da Máscara, em São Paulo – SP, em maio de 2018;
 SESC Bauru, em junho /2018;
 Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes – MG , em julho/2018;
 Mostra latinoamericana de dança contemporânea Dança a Deriva 2018 – SP/SP, em julho do mesmo ano.

“Um corpo no mundo tateia, com os pés, o caminho das pedras. Vive o  intervalo entre suspensão e queda, o equilíbrio precário. Uma mulher oferta o seu próprio caminhar a um ritual: uma dança. Desvela trajetórias de vida inscritas no corpo, na arquitetura óssea, na cidade. É uma ilha, espaço lírico, rodeada de História por todos os lados.”

Ficha Técnica
Concepção, criação, interpretação
Luciana Bortoletto
Edição de trilha sonora e acordeon
David Caycedo
Fotos divulgação
Jean Marcel
Desenho de luz
Aqui, Ali Dança e Cultura (Palacete Tereza Toledo Lara)
Apoio
35 minutos
Duração
…AVOA! Núcleo Artístico
Realização e produção
Aline Batista, Barbara Bandeira, Bruno Grossi, Centro de Referência da Dança de São Paulo, Centro de Pesquisa da Máscara, Claudia Huertas, Cultivo Tiradentes-MG, Décio Filho, Denise Namura e Michael Bugdahn, Dorothy Lenner, Grupo Xingó, Hulda Bretones, Izabel Martinelli, Junior Guimarães, Lucila Brandao, Luis Louis, Mônica Caldeira, Mônica Caspari, Robson Lourenço, Solange Borelli e equipe Dança a Deriva 2018.
Agradecimentos
Trabalho residente no projeto LUGARIZAÇÃO 2018, da Cia Corpos Nômades e espaço cênico O LUGAR, direção de João Andreazzi